RORAIMA MOSTRA PEÇAS PARA ESTUDUAL

04/05/2017 22:52

EM TREINO REALIZADO EM QUADRA DE AREIA NA PRAÇA MANÉ GARRINCHA, O ATLÉTICO RORAIMA MOSTRA NOVOS ROSTOS E FIGURAS CARIMBADAS PARA A ESTREIA NO CAMPEONATO RORAIMENSE

Parte do elenco que representará o Tricolor no Campeonato Roraimense; boa parte deles já no BID  (Foto: Imagem/Tércio Neto)

Parte do elenco que representará o Tricolor no Campeonato Roraimense; boa parte deles já no BID.

O técnico do Atlético Roraima, Marcelo Pereira, comandou um treino nesta terça-feira na quadra de areia da praça Mané Garrincha, no bairro Tancredo Neves, com o provável elenco que estará no Tricolor no Campeonato Roraimense. Na última semana foram apresentados oito jogadores no BOLETIM INFORMATIVO DIÁRIO da Confederação Brasileira de Futebol.

Tricolor aplicou treinos de corrida e toques curtos na areia (Foto: Imagem/Tércio Neto)

Tricolor aplicou treinos de corrida e toques curtos na areia

Em quadra estavam 19 jogadores, dentre eles muitos rostos novos, e algumas peças já conhecidas do 'futebol macuxi', como a dupla Washington Luis e Danilo Almeida, figuras carimbadas no futebol roraimense devido a passagem por clubes como Baré e Náutico-RR e participações em campeonatos como o Brasileiro Série D. Outros destaques são o goleiro Uanderson e o volante Júlio Moraes, um novato e outro com curta passagem por Roraima.

Dupla Rian Almeida e Washington Luiz (Foto: Imagem/Tércio Neto)

Dupla Rian Almeida e Washington Luiz

Segundo Marcelo Pereira, a pré-temporada no Guarujá, em São Paulo, marcou uma fase de entrosamento e afinamento com os jogadores. Por lá, o time roraimense conquistou uma vitória em jogo-treino sobre a Portuguesa Santista e ficou por 5 a 1 para o time B do Santos. 

- Estamos com uma equipe mastigada e pronta. Trabalhamos 65 dias intensos com jogadores que escolhemos a dedo. Tenho mais ou menos pronto o time que estreia no Roraimense que virá com um elenco de 26 jogadores. Temos que fazer valer tudo que trabalhamos, impondo o nosso ritmo contra o GAS para que o resultado venha naturalmente, fruto de um grande trabalho - disse. 

Uanderson Santos Peterson Silva, 23 anos, é o goleiro que defenderá o Tricolor. Estreia no Campeonato Roraimense após temporada no futebol goiano. 

- A expectativa é muito boa. É a primeira vez que estou jogando o Roraimense. Em 2016 joguei o campeonato goiano pelo Itaberaí-GO. Vim pra cá onde o Marcelo [técnico] deu todo o suporte. Fizemos uma boa temporada no Guarujá. Espero que consigamos sair com o título - disse o arqueiro.

Uanderson, Rian e Júlio. novos e veteranos no Campeonato Roraimense  (Foto: Imagem/Tércio Neto)

Uanderson, Rian e Júlio. novos e veteranos no Campeonato Roraimense.

O volante Júlio Moraes, de 31 anos, também falou da expectativa para o Campeonato Roraimense. O jogador passou pelo futebol baiano atuando pelo Brasileiro Série D, em 2016.

- Passei pelo Náutico-RR no primeiro semestre de 2016, mas devido uma lesão não pude mostrar meu futebol, mas continuei trabalhando e no segundo semestre fui para o Galicia, na Bahia, jogar pelo Brasileiro na Série D. Venho para cá com toda a expectativa possível.

Outro é Rian Almeida, 24 anos, meia com passagens por Baré e Náutico-RR. Com a última passagem pelo Rio Negro, no Amazonas, retorna a Roraima.

- Tive uma passagem pelo Náutico-RR e pelo Baré onde fui muito feliz nas duas equipes. A expectativa é muito boa no Roraima. Em 2016 estive jogando pelo Rio Negro, no Amazonas, fui bem por lá, espero trabalhar forte e fazer um bom campeonato.

O Atlético Roraima estreia no dia 31 de março, às 20h50 contra o GAS, na Vila Olímpica Roberto Marinho.