Atlético Roraima; técnico inicia treinos com promessa de 'futebol moderno' Novo técnico do Tricolor, Philipi Angelini, tem a missão de entrosar jogadores vindos de várias regiões e deixar elenco homogêneo para estreia dia 2 de abril, contra o Baré.

10/03/2016 20:35

Técnico tem exato um mês para colocar o maior campeão de Roraima nos eixos para o estadual 2016 (Foto: Tércio Neto)

Novidades no Atlético Roraima no início da pré-temporada para o Campeonato Roraimense de Futebol, definido para iniciar dia 2 de abril. O Tricolor, que estreia contra o Baré, no clássico 'Bareima', apresentou a comissão técnica e parte dos jogadores na tarde de segunda-feira, no Estádio Ribeirão, em treino de duas horas.

Entre as renovações está o técnico Philipi Angelini, de 31 anos. O treinador, que também já foi jogador, começou a carreira estagiando no Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, entre 2011 e 2012. Após, foi para o Atlético de Sorocaba, de São Paulo, também para estagiar, nesse 'meio de campo' ´passou pelo Ipiranga, de Pernambuco. Sobre o Roraima, Angelini disse que espera fechar o elenco em 25 jogadores.

Não trabalho com 'chutão', prefiro ter um sufoco e tocar a bola até chegar no gol. Essa é uma metodologia nos clubes nos quais eu trabalhei

Philipi Angelini

- Trabalhei com alguns desses jogadores. Estamos com 14, e nesta semana está previsto chegar mais 10 ou 12. Também estamos trabalhando com um grupo do Sub-20. São jogadores que vieram de várias regiões do Brasil. Uns a título de empréstimo - disse.

Sobre a vinda a Roraima, disse que pretende desenvolver um trabalho de médio a longo prazo, trazendo um futebol moderno à região. Sobre o que seria futebol moderno, deixa algumas impressões.

- É um futebol muito diferente, como treinador quero implantar algo. Quem acompanha futebol e vê o Audax e o RB Brasil, com toques de bola rápidos, sabe do que estou falando. Não trabalho com 'chutão', prefiro ter um sufoco e tocar a bola até chegar no gol. Essa é uma metodologia nos clubes nos quais eu trabalhei - ressalta.

O primeiro treino do Atlético Roraima foi em campo reduzido, no estádio Ribeirão (Foto: Tércio Neto)

Preparação física, técnica e tática

- Alguns destes jogadores já estavam em temporada em outros estados, ou seja, com ritmo de jogo, então terei que intervalar os que estão prontos daqueles que não estão. Há atletas que não conheço, alguns estavam no clube já acertados.

O cronograma do Roraima inclui treinos diários, de segunda a sábado, em campo pela manhã e a tarde, intercalando com treinos em piscinas. No domingo tem descanso, mas com um período de motivação.

—————

Voltar