Atlético Roraima e União fazem a abertura da competição neste sábado no campo da Vila

22/09/2017 13:54
MUNICIPAL FEMININO

A diretoria do Atlético Roraima promete um futebol de qualidade para defender o título conquistado em 2016. Para isso a equipe está com um elenco de aproximadamente 40 atletas “pratas da casa”

 
Atlético Roraima vai em busca do bicampeonato feminino (Foto: Divulgação)
 

Atual campeão Municipal Feminino o Atlético Roraima inicia a busca pelo bicampeonato na noite deste sábado no campo da Vila Olímpica quando enfrenta o União, em jogo marcado para as 18h30 e que serve de abertura da competição. No jogo de fundo, às 20h, joga Valência x Meninas do Cidadão. Os jogos acontecem de portões abertos.  

A diretoria do Atlético Roraima promete um futebol de qualidade para defender o título conquistado em 2016. Para isso a equipe está com um elenco de aproximadamente 40 atletas “pratas da casa” e manteve treinamentos regulares para manter o desempenho.

Segundo a diretora de Futebol Feminino do clube, Amanda Peixoto, a equipe já vem se preparando há algum tempo para a disputa da competição.

“Fizemos um trabalho constante com nossas atletas, já que temos uma responsabilidade grande em defender o título e honrar compromissos com nossos patrocinadores e colaboradores mantendo sempre o lema da valorização das atletas do estado de Roraima”, destacou.

Ela informou que este ano a equipe vem renovada e traz novidades no seu elenco, trata-se das atletas oriundas das comunidades indígenas do estado.

“Esse ano buscamos reforços nas comunidades indígenas e descobrimos alguns talentos para o futebol feminino”, disse. “Das 40 atletas da equipe de futebol feminino pelo menos 16 são indígenas de várias etnias”, afirmou.

Este ano as meninas do Tricolor da Mecejana têm patrocínio das Lojas Perin, Drogarias Nobre, Agronorte, Federação Roraimense de Futebol, Academia Olímpia e Personal Confecções.

PARCERIA – A diretoria do Atlético Roraima fechou parceria com o Anauá Esporte Clube para a disputa do III Campeonato Municipal de Futebol Feminino deste ano. Para Amanda Peixoto, a parceria com o Anauá veio em boa hora, pois o número de atletas do elenco do Roraima é grande para uma equipe só.

“Temos muitas atletas e só uma equipe na competição muitas ficariam de fora, com a parceria remanejamos algumas por empréstimo ao Anauá”, afirmou.

Além das atletas o Roraima ainda disponibilizou também a comissão técnica que será composta pelo técnico Bennaze Rates, professor Edinho como auxiliar técnico, Jullyanny Amâncio será a preparadora física e o professor Wildeson como preparador de goleiras.

O Anauá estreia no Campeonato Municipal de Futebol Feminino no domingo, dia 10, contra o São Caetano, em jogo marcado para as 18h30, na Vila Olímpica.  

A equipe do Anauá tem o patrocínio da Amatur Turismo, Drogarias Nobre, Agronorte, Federação Roraimense de Futebol, Academia Olímpia e Personal Confecções.