Atlético Roraima conquista o título do 1º Copão da Amazônia de Futebol Master

05/07/2018 13:59

 

Tricolor da Mecejana derrotou dois dos outros três times participantes do torneio na última sexta e sábado, no estado do Amazonas, e sagrou-se campeão invicto com maior número de pontos

 
Veteranos do Tricolor da Mecejana conquistaram a 1ª edição da competição (Foto: Arquivo Pessoal)

Equipe do Atlético Roraima Veterano (Foto: Arquivo pessoal)

Invicto, o Atlético Roraima conquistou no último sábado o 1º Copão da Amazônia de Futebol Master 2018. Para ser campeão, os veteranos do Tricolor da Mecejana venceram dois jogos e empataram um diante das três equipes participantes: o Sul América, o Manacapuru e o Iranduba. Os jogos ocorreram nas cidades de Iranduba e Manacapuru, no Amazonas.

A equipe dos veteranos do Atlético Roraima estreou na competição com vitória diante do Iranduba, pelo placar de 3 x 1, na sexta-feira, no estádio Alvaro Maranhão. No sábado, o Tricolor da Mecejana derrotou o Manacapuru Master por 2 a 0 e fechou a participação com empate em 3 a 3 contra o Sul América Master. O campeão seria definido nos pontos corridos, após todos se enfrentarem e os roraimenses ficaram com o título, com sete pontos conquistados.

Sul América, também invicto (uma vitória e dois empates) terminou o torneio com o vice-campeonato somando cinco pontos. Manacupuru ficou em terceiro com quatro pontos e o Iranduba não conquistou nenhum ponto. Dois jogadores do Atlético Roraima dividiram a artilharia do 1º Copão da Amazônia de Futebol Master 2018: Raúl e Anderley, com três gols, cada. Manel, zagueiro e capitão dos veteranos do Tricolor da Mecejana foi eleito como o melhor jogador.

Manel, capitão do Atlético Roraima Master, com o troféu de campeão (Foto: Arquivo Pessoal)

Manel, zagueiro e capitão do Atlético Roraima Veterano, 

com o troféu de campeão! (Foto: Arquivo pessoal)

Os veteranos do Atlético Roraima estiveram representados no 1º Copão da Amazônia de Futebol Master 2018 com Pitá, Caer, Manel, Vanderlã (Noca), Brasilício, Adson, Raúl, Ricardinho, Evandro (Galo), Raimundinho, Paulinho Peteleco, Anderley, Valdson, Sales, Roberto e Enegilson. Vanderlã, um dos líderes do grupo, fez agradecimentos à todo elenco, à comissão técnica, ao presidente do clube, Carlos Alberto e ao mandatário da Federação Roraimense de Futebol, Zeca Xaud.

A competição foi realizada pela Liga Regional Desportiva da Amazônia (Lirdam). Conforme Jonnhy Mendes, um dos dirigentes da entidade, a expectativa é realizar o evento duas vezes ao ano, sendo que a próxima está prevista para dezembro, podendo ter o acréscimo de outras duas equipes além das quatro participantes dessa edição, sendo São Francisco-PA e um time do Suriname. Mendes afirmou ainda que a cidade de Belém-PA pode vir a receber a 3ª edição, em 2019.

 

—————

Voltar